Auemidia Comunicação
   
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Cada vez mais, empresas de pequeno, médio e grande porte, dos mais variados segmentos do mercado, vêm utilizando o meio ônibus para a divulgação de suas marcas, produtos e serviços, quer seja como mídia principal ou de apoio/sustentação de suas campanhas de marketing e comunicação, obtendo excelentes resultados junto aos seus consumidores. (veja destaque da Big Moto Honda no Jornal da Honda).

Você pode programar de acordo com a sua estratégia de comunicação e contar com a versatilidade de formatos, (Busdoor, Traseirão ou Back Bus – Mídia Interna) aliada às opções diferenciadas de contrato e a possibilidade de segmentação tornam a mídia em ônibus ideal para divulgar com impacto total o lançamento de produtos e serviços; Sustentar a comunicação durante períodos prolongados; Reforçar campanhas regionalizadas.

Cobertura

A Auê Mídia Comunicação trabalha com ônibus urbanos em Botucatu e São Manuel e interurbanos abrangendo as cidades de Pardinho, Itatinga, Areiópolis, São Manuel e os distritos de Vitoriana e Rio Bonito.

Na área de circulação urbana em Botucatu, todas as linhas disponíveis passam pelo centro da cidade e pelas avenidas e ruas de maior movimento, entre elas R. Curuzú, R. Major Matheus, R. Tenente João Francisco, R. João Passos, Av. Floriano Peixoto, Av. Dom Lúcio, Av. Santana, Av. Dr. Vital Brasil, Av. Leonardo Villas Boas, Av. Dante Delmanto, R. Campos Salles, R. Visconde do Rio Branco, etc .Em São Manuel também os ônibus circulam pelas principais ruas e avenidas da cidade!

 


Vantagens

Excelente Custo x Benefício
Entre as mídias exteriores, o ônibus é a que permite maior freqüência/visibilidade da mensagem e proporciona o melhor custo por mil (CPM). Cada ônibus permanece no seu intinerário em média 18 horas por dia.

Composição de Audiência
Apesar do ônibus ser um meio de transporte popular, ele é visualizado por um universo de pessoas extremamente diversificado. Porém, é bom salientar que o principal público atingido são os motoristas de automóveis, consumidores qualificados e com alto poder de consumo.

Segmentação por Área e Público
O ônibus permite que você direcione a sua comunicação de acordo com a sua área de interesse e o perfil do público que deseja atingir.
A veiculação pode ser segmentada por bairros, ruas ou de acordo com as características sócio-econômicas da população.

Alto Índice de Eficiência e Percepção
O poder da publicidade em ônibus, de gerar altos níveis de recordação, foi levantado em pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha para a agência J. Walter Thompson. Das 3,2 mil pessoas questionadas sobre o meio que tinham visto/ouvido no dia anterior, 40,7% responderam busdoor e 31,8% lembraram do anúncio. Este resultado registrou um aproveitamento de 78,1%, o mais alto entre todas as mídias pesquisadas (cidade de São Paulo).
Em Botucatu temos além de pesquisa, depoimentos de nossos clientes, onde com o sucesso deles espelhamos o de nossa empresa. (ver depoimentos).

Segurança
A Auê Mídia Comunicação fornece a todos os seus clientes o "checking fotográfico" da colocação, a relação das linhas e os prefixos de todos os carros de sua campanha.

Garantia de Veiculação
A Auê Mídia Comunicação oferece garantia total da colocação dos anúncios, devolvendo todo o valor pago e cumprindo o contrato gratuitamente caso o cliente encontre, durante o período de sua veiculação contratada, outro anúncio em qualquer um de seus carros.

Controle por Linha
A maneira com que a Auê Mídia Comunicação controla seus ônibus (por linha), possibilita ao cliente saber com exatidão os itinerários de seus carros, eliminando, assim, a possibilidade de se ter anúncios em regiões onde não há interesse.

Agências de Propaganda
A Auê Mídia Comunicação fará o repasse de comissões somente sobre os custos de veiculação.



Formatos

A Auê Mídia Comunicação oferece 03 tipos de formatos para a colocação dos anúncios, Busdoor, Traseirão ou Back Bus – Mídia Interna. Outros formatos poderão ser estudados dependendo da necessidade do cliente.

Busdoor
Área de exposição: 1,90m x 0,90m.
Período mínimo: 01 mês.
Valor: consultar.
Produção do Adesivo Imagem Digital consultar

Traseirão ou Back Bus
Área de exposição: 2,00m x 2,00m.
Período mínimo: 06 meses.
Valor: consultar
Produção do Adesivo Imagem Digital consultar

Mídia Interna – Vidro do Motorista
Área de exposição: 0,55m x 0,55m.
Período mínimo: 01 mês.
Valor: consultar
Produção do Adesivo Imagem Digital consultar



Dicas Para Criação

O que segue é um guia elementar ao processo criativo para busdoor. As sugestões tem uma característica geral para a mídia exterior, e geralmente quando não produzimos peças de qualidade é pela negligência a estes princípios básicos. Procure uma idéia "grande", pois sua peça deve ser registrada e memorizada rapidamente.

Os 7 Elementos Básicos do Design

1. A identificação do produto
A identificação fácil, rápida e clara do produto ou da mensagem é o primeiro passo para uma peça de sucesso.

2. Cores Vivas
O jogo de cores deve ser vibrante, destacando o produto e criando um projeto visual atraente para seduzir o público de passagem.

3. Texto Curto
Procure rapidamente um impacto imediato do público combinando com uma ilustração grande e atraente.

4. Fontes Legíveis
Uma fonte legível é uma obrigação no projeto de Busdoor. Com o movimento o texto deve ser lido facilmente.

5. Layout
As peças devem possuir elementos harmoniosos e fornecer uma única unidade visual proeminente.

6. Ilustrações Grandes
Sempre que possível a peça deve possuir uma única ilustração grande e atraente.

7. Fundo Simples
A cor do fundo em harmonia com as ilustrações tornam a mensagem mais eficaz.



Visibilidade

Tempo de exposição

Pelo fato do ônibus estar em movimento e seu principal público ser os carros também em movimento o tempo de exposição deve ser considerado.
A velocidade média urbana é aproximadamente 20-35 Km/h;
A exposição mínima de 5 a 9 segundos deve ser considerada razoável para um rendimento máximo.

Tempo de exposição em movimento

• Velocidade (Km/h) - 80Km/h
Se aproximando a 230m - 3.4 segundos
Se aproximando a 450m - 6.8 segundos

• Velocidade (Km/h) - 65 Km/h
Se aproximando a 230m - 4.3 segundos
Se aproximando a 450m - 8.5 segundos

• Velocidade (Km/h) - 50 Km/h
Se aproximando a 230m - 5.7 segundos
Se aproximando a 450m - 11.4 segundos

• Velocidade (Km/h) - 35 Km/h
Se aproximando a 230m - 8.7 segundos
Se aproximando a 450m - 17.1 segundos

• Velocidade (Km/h) - 15 Km/h
Se aproximando a 230m - 17.1 segundos
Se aproximando a 450m - 34.2 segundos

Legibilidade e tamanho de Letras

O legibilidade das letras utilizadas no Busdoor deve permitir sua leitura a distância. Os tamanhos a seguir são citados como uma guia:

Legibilidade das Letras

Altura da Letras - 60cm
Distância para leitura em movimento - 250m

Altura da Letras - 30cm
Distância para leitura em movimento - 125m

Altura da Letras - 15cm
Distância para leitura em movimento - 60m

Altura da Letras - 7,5cm
Distância para leitura em movimento - 30m

Legibilidade dos estilos de letras

• Considere os valores das letras que se comunicam para a eficiência máxima
• As fontes de tipo convencionais são lidas mais rapidamente, isto é Helvetica, Franklin Gothic e Futura
• Use fontes de peso médio
• Evite o contraste extremo entre vertical e horizontal

Fontes

O uso de letras maiúsculas deve ser evitado ao máximo. As palavras compostas inteiramente de letras maiúsculas não são lidas tão facilmente quanto palavras em letras maiúsculas e minúsculas.
Devemos ter muito cuidado ao afastamento entre letras e entre palavras. Com muito pouco espaço, as letras tendem a se fundir quando vistas a distância.
As fontes de versão ultra-bold (realce) ou muito finas devem ser evitadas. As palavras com estilo ultra-bold transformam-se em blocos, e as letras muito finas se desvanecem.
Em regra geral, as fontes mais simples são as melhores para o busdoor. As fontes demasiadamente ornadas ou aquelas com o contraste excessivo de elementos grossos e finos provavelmente reduzirão sua legibilidade.

Cores

A disponibilidade de uma escala cheia das cores, reproduzida viva e fielmente, é uma das vantagens proeminentes do busdoor. Uma peça grande com vermelhos, verdes, amarelos, e os azuis brilhantes podem produzir excelente efeito. Quando se escolhe cores para uma peça de busdoor deve-se procurar aquelas com grande contraste (a identidade da cor, tal como o vermelho, o verde, o amarelo) e no valor (a medida do brilho ou da escuridão da cor). As cores contrastantes trabalham bem em distâncias enquanto cores sem contraste se fundem e obscurecem a mensagem.

Fonte: Wilkins Media Company

Normas de Comercialização e Produção

1. Orçamento para produção será fornecido conforme complexidade do layout.

2. Os custos de produção serão pagos de uma só vez, em uma única parcela, no início da veiculação, mediante autorização prévia da produção, que pode ser em Impressão Digital.

3. Período mínimo de veiculação: 01 mês para Busdoor e Mídia Interna – Vidro do Motorista e de 06 meses para Traseirão ou Back Bus. (Veiculações especiais serão analisadas caso a caso).

4. Prazos para pagamento de veiculação serão combinados com o cliente.